Maior vencedor do Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo não pára de colecionar títulos. Depois de levantar a taça no ano passado com o Cruzeiro, repetiu a façanha ontem com o Santos, chegando à quinta conquista de Nacional e ao 20º troféu na carreira. Depois de mais um resultado expressivo, o carioca fez um balanço de seus 21 anos como técnico.
- Estou mais velho, mais experiente e mais chato. Cresci profissionalmente, mudei para melhor e corrigi algumas coisas. Aprendi, por exemplo, a evitar as expulsões desnecessárias - disse.
Perguntado sobre a fórmula do sucesso, Luxemburgo se atrapalhou, mas depois conseguiu fazer um resumo.
- Não tem como falar em poucas palavras, mas tenho quatro valores importantíssimos: união, disciplina, trabalho e profissionalismo. Carrego esses valores e procuro trabalhar em cima deles.
O treinador avisou ainda que não está satisfeito.
- Tem que se aperfeiçoar a cada dia. No ano que vem, tenho que ser melhor do que neste ano. Para ganhar, você tem que estar sempre disposto.
Depois, Luxemburgo ainda desabafou ao ouvir que o Atlético-PR, líder até a penúltima rodada, teria mais méritos para levantar a taça.
- O Santos teve méritos! O Santos conquistou o título com propriedade. Os jogadores estão de parabéns, porque souberam resolver nos momentos decisivos - afirmou.