Rio de Janeiro, 17 de Dezembro de 2025

Moda com jeito feminino e muito sensual

A nova coleção Gregory para o Inverno 2006 traz uma moda ultrafeminina, com cintura bem marcada, e forma estruturada numa nova silhueta comportada e sexy ao mesmo tempo. (Leia Mais)

Quarta, 15 de Março de 2006 às 21:01, por: CdB

A nova coleção Gregory para o Inverno 2006 traz uma moda ultrafeminina, com cintura bem marcada, e forma estruturada numa nova silhueta comportada e sexy ao mesmo tempo. A Gregory define sua coleção em temas como o Contemporâneo, com peças de caimento perfeito. Mangas importantes, golas altas e coletes. No Novo Militar, traz a influência desta era, com predominância dos uniformes dos exércitos de Napoleão. Trabalhando com tecidos feltrados, detalhes em pele e aviamentos metálicos, em peças como as jaquetas e casacos com abotoamento duplo e treenchs-coats.

No Vitoriano, traz a era vitoriana rendendo frutos na moda, com proposta romântica, fazendo uso das rendas, bordados e camafeus, em formas como as blusas com fru-fru, babados, saias e boleros. O Étnico, foi inspirado no folclore do leste europeu, destacando-se a cultura e os costumes da Rússia, Hungria e etc, fazendo o cruzamento entre e modernidade, tradição e cultura, com estampas, bordados e aplicações artesanais e sobreposições, em peças como coletes, boleros e saias ciganas.

As cores predominantes são: preto, azul e cinza - em vários tons, uva, amora e verdes.

A Gregory tem buscado a cada coleção fazer uma moda cada vez mais  moderna e contemporânea, como pede a mulher atual.
 
Presente, passado e futuro
 
O ponto de partido da coleção de óculos da Ventura foi a década de 60 e todo seu desejo de novas formas, cores, atitudes e comportamento. Os anos 60 anunciavam um prelúdio de liberdade e juventude. Inspirado nesse espírito, Francisco Ventura Jr. criou óculos retrôs maximizando a leitura desse passado. Dessa fonte, surgem óculos grandes, quadrados, cobrindo as sobrancelhas. Exagerados mesmo, como eram os jovens daquela década. As hastes são mais largas e os acabamentos aparecem em forma de texturas e pinturas sobre o acetato, com efeitos de bordados e apliques. A linha retrô ganhou mistura de cores sóbrias como marrom, bege e cinza. Destaque para as lentes degradês, um hit do período.

Ainda dos anos 60, uma releitura do clássico Jackie Onassis, em diversos tamanhos e tons sóbrios e chiques como preto e tartaruga. Para eles, uma versão quadrada.

A euforia dos anos 60 acabou invadindo a década de 70 com suas cores psicodélicas, seus hippies, festivais, bandas. Tudo acabou servindo de inspiração para uma outra linha de óculos, muito colorida. Um dos destaques dessa linha é a mistura de cores fortes como o laranja, verde-limão, pink, lilás e roxo.

Os óculos redondos também surgem fortalecidos na coleção, nas linhas solar e receituário. Coloridos para o sol e neutros para grau.

A tecnologia e ar futurista estão nos óculos espelhados. A logomania e a bandeira nacional surgem nas lentes dos óculos Ventura. Óculos com lentes que parecem flutuar na armação também aparecem nessa linha de ar futurista.

E como é ano de Copa do Mundo, a coleção de óculos Ventura também faz sua torcida rumo ao hexa. Apliques em cristal e pedras brasileiras surgem nas hastes e armações com referências das cores das bandeiras do Brasil, Estados Unidos, Espanha, Alemanha, Itália, Portugal e Argentina.

Para a coleção de receituário, a Ventura preparou para a temporada óculos com mais volume e uma cartela de cores com vermelho, vinho, branco, preto e prata. As cores surgem isoladas ou combinadas entre si.

Para Francisco Ventura Jr, a principal característica da coleção é  a qualidade das lentes e armações. Para que seus clientes tenham sempre uma visão saudável, a Ventura conta com o apoio de parceiros como Transitions e a Metalzilo.

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