terça-feira, 26 de setembro de 2017 • ANO XVII • N° 6.455

21 Comments

  1. 8

    Silene

    O que entristece mais é que ficamos discutindo nas redes sociais, o que é muito bom saber quem pensa igual, mas se quisermos mudar alguma coisa é só nas ruas. Faltou rua pra que deixássemos acontecer o que aconteceu e continuará acontecendo.
    Precisamos urgentemente reservarmos um tempo na nossa agenda pra buscarmos nos organizar, em prol de salvarmos a nos mesmos e como consequência deixarmos um legado menos catastrófico para próximas gerações. Participo de reuniões onde tentamos juntar forças para que possamos nos fortalecer novamente. E difícil nesse mundo onde somos forçados à nos desumanizar mas, é gratificante também quando conseguimos que mais um se junte em prol de um bem comum.
    Para aqueles que não enxergam o que está acontecendo, resta apenas torcer para que abram os olhos a tempo de que mais tragédias aconteçam.

  2. 7

    Vitor Hugo Alencastro da Silva

    Brastra.gif (4376 bytes)
    Presidência da República
    Casa Civil
    Subchefia para Assuntos Jurídicos

    LEI Nº 9.433, DE 8 DE JANEIRO DE 1997.

    Mensagem de veto
    inciso XIX do art. 21 da Constituição Federal
    (Vide Decreto de 15 de setembro de 2010)
    Regulamento
    Institui a Política Nacional de Recursos Hídricos, cria o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos, regulamenta o inciso XIX do art. 21 da Constituição Federal, e altera o art. 1º da Lei nº 8.001, de 13 de março de 1990, que modificou a Lei nº 7.990, de 28 de dezembro de 1989.

    O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

    TÍTULO I

    DA POLÍTICA NACIONAL DE RECURSOS HÍDRICOS

    CAPÍTULO I

    DOS FUNDAMENTOS

    Art. 1º A Política Nacional de Recursos Hídricos baseia-se nos seguintes fundamentos:

    I – a água é um bem de domínio público;

    II – a água é um recurso natural limitado, dotado de valor econômico;

    III – em situações de escassez, o uso prioritário dos recursos hídricos é o consumo humano e a dessedentação de animais;

    IV – a gestão dos recursos hídricos deve sempre proporcionar o uso múltiplo das águas;

    V – a bacia hidrográfica é a unidade territorial para implementação da Política Nacional de Recursos Hídricos e atuação do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos;

    VI – a gestão dos recursos hídricos deve ser descentralizada e contar com a participação do Poder Público, dos usuários e das comunidades.

  3. 6

    Odair Silva

    A imbecilização a que são submetidas as populações, através de um sistema de ensino fraco que forma funcionários e não críticos, através da manipulação da mídia que oferece circo imbecilizante, serve a esse propósito de facilitar o domínio dos interesses econômicos predominantes mundialmente e localmente. Só um imbecil pode defender a privatização da água essencial à vida.

  4. 5

    Saulo

    É triste ver o que os usurpadores querem fazer, entregar nossas riquezas e fazer nosso povo escravo novamente. Pior é que ainda existem pessoas tomadas pelo ódio disseminado pela grande mídia que ainda não se deram conta.

  5. 4

    Rick Deckard

    Privatiza mesmo… Senão amanhã vai ter partido distribuindo Bolsa-Água para a massa de eleitores que fecham com o bonde do partidão….

    1. 4.1

      Mary

      Como pode haver gente tão imbecil a ponto de falar uma asneira dessa! A pessoa que defende privatização de água pode começar dando o exemplo, suicidando-se! Porque se ela defende esse crime contra a própria existência, ela já está morta! Além do mais, dizer que a água deve ser privatizada só pra não existir “bolsa-água” (o que aliás é outra ideia estapafúrdia), é de uma pequenez, de uma mesquinharia… Realmente não merecemos desperdiçar água com esse ser humano.

    2. 4.2

      Ventania

      Pelo seu nome e sobrenome, já dá par ter uma idéia quem você é, vagabundo, o Brasil precisa se livrar dest5a córdia de estrangeiros, como faz a Europa e os EUA. São lixos que devem ser eliminados……

  6. 3

    Ba Marques

    Tem que privatizar TUDO! O governo não tem que ter nenhuma empresa, que só serve para cabides de emprego e como moeda de troca por votos. TODAS as empresas tem que estar nas mãos do privado, e o estado cuidar apenas da saúde, educação e segurança. Quer mamar? Que mame das tetas da mamãe.

    1. 3.1

      Ayrton Senna

      Opinião de desinformado.

    2. 3.2

      Dilson Mottin

      O Aquífero Guarani não é uma empresa. É um bem que pertence a toda a humanidade e intraduzível em moeda. Seria como privatizar as reservas de ferro do Brasil (não a Vale, já privatizada), com a diferença de que água é indispensável à vida.

      1. 3.2.1

        Otavio W

        Carcará não é uma empresa e sim um campo de petróleo sua exploração será privatizada. E se vc não entende como transformar água em moeda nunca deve ter comprado água. Parabéns seu nível de permacultura é altíssimo.

      2. 3.2.2

        katia Rodrigues

        As privatizações levam a um prejuízo econômico e social sem precedentes. Estes liberais de colarinho branco recebem a grana que vai pra Suíça, nenhum pais que se respeite entrega seus recursos naturais ao capital estrangeiro. A onda liberalista vai fazer com que paguemos horrores pela nossa água, pelo nosso petróleo. Agora observem o nacionalismo de países europeus, eles tiram dos outros mas suas riquezas ficam dentro do país, agora note o nosso nacionalismo, vendemos nossas riquezas a preço de banana. Isso é Neocolonialismo.

    3. 3.3

      Claudionor Megale

      Você é burro!! Isso é água… não é aeroporto, nem telefonia, não.

    4. 3.4

      Verinha

      Privatiza teu cerebro pra estudo, pra começar. Já te passou pela cabeça que metade da população não terá condições de pagar. Como irão sobreviver? Tira o olho do umbigo e ódio do coração enquanto tem vida pra isso. #MELHORA

    5. 3.5

      das kov

      favor, reflita

    6. 3.6

      tiago

      Ba Marques e Rick, pelo que vocês tao dizendo, tus não passam de uns ignorante. Vai no atacadista e vê o preço de um ovo de pascoa fora de epoca. E depois vê o preço do mesmo produto fabricado nos estados unidos. Vale lembrar que ambos foram produzidos aqui, com a mão de obra brasileira. Pelas minha experiencias você deve ser um almofadinha que que pensa que é rico mais não deve estar nem na classe media. Gente que fala uma baboseira dessas com certeza não ta bem de vida e nem passando fome. Ta com no maximo 4 salários minimos achando que ganha milhões. Pensa um pouco, vê o preço a internet no brasil onde o governo não interfere nos preços e ve o preço em qualquer lugar do mundo onde o governo impoe um limite nos valores por prestação de serviço e bens materiais. O salário dos cargos administrativos do pais são muito maiores que todo o valor gasto com o bolsa familia. Que mal da pra comprar as coisas basicas pra sobrevivencia. Brasil ta perdido… só pode! kkk

    7. 3.7

      Carlos

      Deve ter faltado estudo ou observação do que está acontecendo em outros lugares. Só pode ser inocência profunda sobre o seu entorno. É lamentável. https://www.youtube.com/watch?v=i-Dn5XH8j5Q

    8. 3.8

      Daniel

      Se for privatizar TUDO como vc disse…..saúde, educação e segurança também vão estar nas mãos da iniciativa privada, que só pensa em lucro. O caso da matéria diz respeito a água, que é um bem comum essencial a vida e, portanto, questão de SAÚDE.

    9. 3.9

      helia

      Ba Marques Setores estratégicos nunca deveriam ser privatizados para que o povo e o país não caiam nas mãos de empresários inescrupulosos. Vc consegue entender o quanto isso é perigoso?

  7. 2

    Marcelo Lavras

    A Lei das Águas brasileira, uma grande referência internacional e uma brilhante conquista brasileira, tem como princípio que a água é um bem comum, um direito fundamental do brasileiro, jamais uma mercadoria! Agora, com base em usurpadores de plantão e entreguistas da soberania nacional já começam, novamente, as pressões para a apropriação direta ou indireta do nosso grande patrimônio, o Aquífero Guarani. Sua exploração sempre foi manipulada de forma a ser o máximo restrita com base no discurso que essa seria uma reserva estratégica para as futuras gerações. Agora, fica cada vez mais explícito a que gerações que defendiam, principalmente os vermes neoliberais: as futuras gerações de austríacos, americanos, alemães, japoneses…. ah, sim e os brasileiros para pagar muito caro por isso e continuarem sendo conduzidos por seres inferiores subservientes e sem a legitimação do voto!

  8. 1

    Lucas lopes

    PQP. Estamos na mão do palhaço!!!

Os comentários estão encerrados.

Copyright 2017 - Todos os direitos reservados

%d blogueiros gostam disto: