Nigéria: suspeitos do Boko Haram deixam mortos e feridos

Arquivado em: África, Mundo, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 2 de abril de 2018 as 11:00, por: CdB

A cidade, localizada no nordeste da Nigéria, está no centro de um conflito de nove anos com o Boko Haram que já causou a morte de mais de 20 mil pessoas

Por Redação, com Reuters – de Maiduguri:

Um ataque do Boko Haram na cidade nigeriana de Maiduguri deixou pelo menos 15 mortos e 83 feridos, informou um porta-voz militar nesta segunda-feira, no maior ataque desde que o governo disse estar em negociações com o grupo militante islâmico.

Pessoas observam carro transportando corpos para hospital após ataque do Boko Haram na cidade de Maiduguri

As Forças Armadas nigerianas disseram que o incidente aconteceu na noite de domingo; e envolveu trocas de tiros entre soldados do governo e militantes enquanto o grupo tentava entrar em Maiduguri.

A cidade, localizada no nordeste da Nigéria, está no centro de um conflito de nove anos com o Boko Haram; que já causou a morte de mais de 20 mil pessoas.

Segurança

O presidente nigeriano, Muhammadu Buhari, tem priorizado melhorar a segurança e, anteriormente; havia declarado a derrota do Boko Haram, que está tentando estabelecer um regime islâmico; e que foi dividido em duas facções em 2016.

As Forças Armadas disseram que os soldados entraram em confronto com os jihadistas; em uma plantação de caju nas redondezas dos vilarejos de Bille Shuwa e Alikaranti, perto dos quartéis Giwa; na periferia de Maiduguri, por volta de 8h10 de domingo, quando várias explosões foram ouvidas.

– Quinze pessoas, incluindo um soldado, foram confirmadas como mortas no conflito; enquanto cerca de 83 pessoas que sofreram variados níveis de ferimentos estão recebendo a devida atenção médica – disse o porta-voz do Exército, coronel Onyema Nwachukwu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *