Operação Lei Seca chega à marca de 2 mil palestras educativas

Arquivado em:
Publicado Quinta, 05 de Outubro de 2017 às 10:18, por: CdB

As palestras são ministradas em escolas, universidades e empresas de todo o Estado, contando com a participação de agentes educativos, vítimas de acidentes de trânsito provocados pela mistura álcool e direção

Por Redação, com ACS - do Rio de Janeiro:

A Operação Lei Seca, da Secretaria de Governo, chegou à marca de 2 mil palestras educativas realizadas, desde 2009, quando foi lançada no Rio de Janeiro. As palestras são ministradas em escolas, universidades e empresas de todo o Estado, contando com a participação de agentes educativos, vítimas de acidentes de trânsito provocados pela mistura álcool e direção.

leiseca.jpg
Ação chama a atenção para o alto índice de mortos e feridos no trânsito

– O papel da Operação Lei Seca é provocar uma mudança de comportamento social; e as palestras possuem importância fundamental nisso. Através do viés educativo, podemos interagir com a sociedade; na qual passamos as informações do que consiste a operação, e qual é a realidade do trânsito brasileiro.

– Essa marca reflete uma parcela significativa da sociedade que recebeu essas informações com qualidade – disse o coordenador da Lei Seca; tenente-coronel Marco Andrade.

Estatísticas fluminenses apontam que a Lei Seca contribuiu para uma redução considerável no número de mortos e feridos no trânsito do estado. A taxa de mortos em acidentes reduziu 28%, de 2009 a 2015 (taxa por 100 mil habitantes).

Além da diminuição efetiva de mortes no trânsito, o percentual de motoristas abordados embriagados nas blitzes; teve uma queda de 43% ao longo desses 8 anos. O que indica, de forma muito positiva, que o cidadão Fluminense começou a mudar seus hábitos e comportamentos em relação ao trânsito.

Blitzes

Desde 2009, foram realizadas mais de 19 mil ações de fiscalização e mais de 2,6 milhões de motoristas foram abordados. Destes, cerca de 175 mil pessoas apresentavam sinais de alcoolemia e tiveram as CNHSs recolhidas.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo