Parque Nacional da Tijuca é o mais visitado do Brasil

Arquivado em: Últimas Notícias, Viagens
Publicado sexta-feira, 2 de março de 2018 as 12:56, por: CdB

O Parque do Iguaçu, no Paraná, também é a segunda unidade mais visitada, com 1,8 milhões de turistas.

Por João Henrique

O Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro, continua sendo o campeão de visitação. Em 2017, ele recebeu 3,3 milhões de pessoas, e, 2016, foram 2,7 milhões. Além de ter em seu território o Corcovado e o monumento Cristo Redentor, o parque abriga a a primeira floresta replantada do mundo.

Além de estar presente em quase todas as imagens marcantes do Rio de Janeiro e ser uma excelente alternativa de lazer para a população e turistas. O banho nas cachoeiras do parque é um tradicional programa pós-praia dos cariocas. As cachoeiras do Horto (Primatas, Quebra, Chuveiro, entre outras), a Cachoeira das Almas e as duchas das paineiras são as mais visitadas. Não região onde fica o parque o turista encontra estabelecimentos de hospedagens para apreciar esse paraíso da natureza.

O Parque do Iguaçu, no Paraná, também continua sendo a segunda unidade mais visitada, com 1,8 milhões de turistas (em 2016 foram 1,6 milhões), seguido pelo Parque Nacional do Jericoacoara, no Ceará, da Reserva Extrativista Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, e Parque Marinho Fernando de Noronha.

Entre os 10 parques mais visitados, aparece, pela primeira vez, o Monumento Natural (MoNa) do Rio São Francisco, abrangendo os estados de Sergipe, Alagoas e Bahia. Essa unidade foi criada com o objetivo de preservar uma importante área da Bacia do São Francisco. As cidades próximas da unidade oferecem uma excelente infraestrutura turística para o turismo ecológico. Um dos municípios que fica na área do parque é Paulo Afonso (BA), onde há hostels e hoteis de boa qualidade para receber os turistas.

                          CONFIRA OS 10 PARQUES MAIS VISITADOS