Pelé é hospitalizado após desmaio por exaustão

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 19 de janeiro de 2018 as 11:54, por: CdB

A FWA havia marcado um jantar em homenagem ao ex-jogador no domingo em um hotel, mas informou que Pelé, de 77 anos, não poderá comparecer

Por Redação, com Reuters e EFE – de São Paulo:

O tricampeão mundial Pelé desmaiou por exaustão e foi forçado a cancelar uma viagem marcada para Londres neste fim de semana, informou nesta sexta-feira a Associação de Cronistas de Futebol da Inglaterra (FWA, na sigla em inglês).

O tricampeão mundial Pelé desmaiou por exaustão e foi forçado a cancelar uma viagem marcada para Londres neste fim de semana

A FWA havia marcado um jantar em homenagem ao ex-jogador no domingo em um hotel. Mas informou que Pelé, de 77 anos, não poderá comparecer.

– Nas primeiras horas da manhã de quinta-feira; Pelé desmaiou e foi levado a um hospital no Brasil onde passou por uma série de exames; que apontaram para uma exaustão grave – disse a FWA em comunicado.

– Ele permanece no soro enquanto os médicos monitoram sua recuperação. Felizmente; não há indicação de nada mais sério do que exaustão.

Pelé já foi hospitalizado nos últimos anos por problemas na próstata e no rim; e também passou por uma cirurgia no quadril.

Nesta semana, ele apareceu publicamente utilizando um andador ao ser homenageado na festa de lançamento do Campeonato Carioca, no Rio de Janeiro.

Assessor pessoal nega hospitalização

A assessoria de Pelé negou nesta sexta-feira as versões da imprensa segundo as quais o ex-jogador tinha sido hospitalizado após sofrer um desmaio por causa de exaustão severa.

– Não sei quem inventou essa notícia. Ele foi ao Rio de Janeiro e voltou esta semana de carro e foi estressante, uma viagem esgotante. Ele não se sentiu mal, está em casa, fazendo fisioterapia – afirmou à Agência EFE José Fornos Rodrigues, seu amigo e braço direito.

De acordo com o assessor, Pelé não fez a viagem que estava prevista para Londres esta semana porque chegou a São Paulo muito cansado do deslocamento para o Rio de Janeiro.

– Seria mais esgotante uma viagem de ida e volta a Londres. Ele está normal – afirmou Rodrigues.

Familiares de Pelé consultados pela imprensa também disseram desconhecer que o ex-jogador teria sido hospitalizado.

O hospital Albert Einstein de São Paulo, ao qual Pelé vai regularmente fazer exames e avaliações; negou que ele tenha sido internado esta semana.

A informação sobre a hospitalização do ex-jogador de 77 anos foi divulgada; em comunicado pela Associação de Jornalistas Esportivos da Inglaterra (FWA).

De acordo com o organismo, Pelé teve que cancelar uma viagem prevista para este fim de semana a Londres; onde ia ser homenageado no próximo domingo pela FWA em uma festa, devido ao desmaio pelo qual teria sido hospitalizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *