As chuvas que atingem Pernambuco continuam a causar estragos em todo o Estado. No agreste, a barragem de Belo Jardim está transbordando. Nas cidades de Tacaimbó, São Caetano e Caruaru, 50 mil pessoas que vivem às margens do Rio Ipojuca estão em área de risco.
Segundo a Defesa Civil, 26 pessoas morreram até agora por conta das chuvas, e cerca de 2.400 famílias estão desabrigadas. Quarenta municípios pernambucanos decretaram estado de calamidade pública.
Outras barragens não param de encher. Tapacurá, a maior da Região Metropolitana do Recife, está com 70% da capacidade. Já a de Botafogo está com mais de 95%. Jucazinho, em Surubim, a barragem está sangrando. Em Caruaru, a de Tabocas está com 82% de sua capacidade.
Pernambuco avalia estragos causados pela chuva
Sexta, 06 de Fevereiro de 2004 às 01:02, por: CdB