Petrobras extrai cada vez menos petróleo e produção cai pela sexta vez seguida

Arquivado em: Destaque do Dia, Energia, Últimas Notícias
Publicado sábado, 21 de abril de 2018 as 19:06, por: CdB

A produção média total da Petrobras, por sua vez, somando petróleo e gás natural, foi de 2,66 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed).

 

Por Redação – com Reuters – do Rio de Janeiro

A produção média de petróleo da Petrobras no Brasil caiu em março pela sexta vez consecutiva ante o mês anterior, para 2,07 milhões de barris de petróleo por dia (bpd), informou a petroleira estatal em nota nesta sexta-feira.

petróleo
A queda na produção de petróleo reflete as últimas ações da Petrobras

O volume representou uma queda de 0,8% em relação a fevereiro, principalmente devido à manutenção de equipamentos na plataforma Cidade de Angra dos Reis, no campo de Lula, pré-sal da Bacia de Santos, informou a empresa.

Quando comparado com março de 2017, houve uma queda de mais de 2%.

Gás sem pressão

A produção média total da Petrobras, por sua vez, somando petróleo e gás natural, foi de 2,66 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed). Destes, 2,56 milhões boed foram produzidos no Brasil e 99 mil boed no exterior.

A produção total caiu 1,1% ante fevereiro, enquanto apresentou baixa de 3% na comparação com março de 2017.

Já a produção média de gás natural no Brasil; excluído o volume liquefeito, foi de 78,1 milhões de metros cúbicos por dia em março. A queda chegou a 2,9% ante o mês anterior; principalmente devido à parada para manutenção da plataforma de Peroá, na Bacia do Espírito Santo; e intervenções na plataforma de Mexilhão, na Bacia de Santos.

No exterior, portanto, a produção média da companhia de petróleo foi 61 mil bpd. E a de gás natural, por sua vez, caiu para 6,4 milhões de m³/d. Ambas em linha com o mês anterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *