Por que os jogos online estão se tornando cada vez mais populares?

Arquivado em: Tecnologia, Últimas Notícias
Publicado sábado, 13 de novembro de 2021 as 23:10, por: CdB

Da Redação

Se existe algo que está cada vez mais em alta no Brasil e em todo o mundo, são os jogos online. Não somente entre crianças, mas adolescentes e muitos adultos estão entrando cada vez mais na onda dos e-sports e demais jogos virtuais.

O crescimento da popularização destes jogos pode ser explicado por muitos motivos, mas o principal deles, é a necessidade que as pessoas estão tendo cada vez mais de buscar formas de diversão e entretenimento sem sair de casa. Além, é claro, do crescente desenvolvimento da tecnologia.

Todos os jovens e crianças de hoje cresceram na era tecnológica, ou seja, desde muito cedo sempre tiveram muito envolvimento com a internet, com o mundo digital e com novas tecnologias.

Esse envolvimento precoce fez com que a principal forma de entretenimento e diversão dessa geração estivesse muito mais ligada a coisas digitais e tecnológicas, do que com brincadeiras de “antigamente”, como brincadeiras de rua e jogos de tabuleiro, por exemplo.

Mas somente isso explica por que os jogos online estão se tornando cada vez mais populares? Com certeza não. Veja no decorrer dessa matéria quais os motivos que tornam os jogos online tão atrativos e porque cada vez mais crianças e jovens são atraídos para este mundo digital.

O que torna os jogos online tão atraentes?

Muitas coisas atraem os jovens para o mundo dos jogos online, o que explica de forma considerável a crescente popularização destes jogos. Veja abaixo quais são as principais razões que fazem dos jogos online uma forma de entretenimento tão atrativa para crianças jovens e, até mesmo, alguns adultos.

Videogames cada vez mais realistas

Um dos grandes motivos está extremamente ligado a tecnologia, e é o fato dos videogames estarem sendo feitos de forma cada vez mais realista. Sejam alguns tipos de jogos online grátis ou jogos pagos, todos os principais jogos online estão usando e abusando cada vez mais da chamada realidade virtual.

Além disso, os gráficos dos jogos estão cada vez mais realistas também, o que torna os jogos ainda mais interessantes. Pois o jogador sente que está dentro do jogo, sente os efeitos especiais de forma muito mais real e se envolve muito mais com a história do personagem.

A interação com os amigos

Outro ponto que colabora bastante para a popularização dos jogos online, é o fato dos jogadores poderem interagir uns com os outros. Mesmo que você esteja em sua casa, e seu amigo esteja na casa dele ou em outra cidade ou estado, é possível que vocês se comuniquem e joguem juntos de onde quer que estejam.

Através de fones de ouvido e microfones, é possível jogar o mesmo jogo em parceria ao mesmo tempo que conversam sobre estratégias de jogos ou qualquer outro tipo de assunto que queiram.

Esse tipo de interação ajuda os jogadores, principalmente as crianças, a criarem um vínculo maior com os amigos, o que ajuda a suprir a necessidade de ser aceito em um grupo, característica que faz parte da fase de crescimento de toda criança e pré-adolescente.

Esses dois são os principais motivos que ajudam a tornar os jogos online cada vez mais populares, mas o que mais faz com que isso aconteça, é o fato de os jogadores poderem interagir uns com os outros de onde quer que estejam.

No que os pais precisam ficar de olho?

Claro que o mundo dos jogos online não é 100% seguro. Existem alguns aspectos que os pais precisam ficar de olho, e você verá logo abaixo quais são esses aspectos e porque é importante dar a devida atenção a eles:

  • Nem todas as pessoas online são quem dizem ser, por isso é preciso que as crianças não forneçam informações pessoais para desconhecidos e contem aos pais qualquer tipo de interação estranha ou suspeita;
  • Nem todos os jogos são apropriados para crianças, por isso esteja sempre atento ao tipo de jogo que seu filho joga, para saber se é adequado para a sua idade.

Se você prestar atenção a esses detalhes, seu filho poderá se beneficiar dos jogos online com tranquilidade e você ficará mais tranquilo sabendo exatamente o que seu filho está jogando e com quem.

Acompanhe os nossos site para ficar por dentro de mais conteúdos como este!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code