Requião lança sua candidatura para recuperar o MDB do Paraná

Arquivado em: Política, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 21 de julho de 2021 as 17:36, por: CdB

O ‘Volta Requião’ acontece em um momento que a oposição estadual não possui um nome forte para enfrentar o atual governador Ratinho Junior (PSD), aliado ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Na outra ponta, reúne forças – e possivelmente palanque – para a candidatura nacional do ex-presidente Lula.

Por Redação, com BdF – de Curitiba

Ex-governador, o advogado Roberto Requião utilizou suas redes sociais para anunciar a pré-candidatura ao governo do Paraná e à presidência do diretório estadual do MDB. Após perder a eleição para o senado em 2018, o experiente político pretende recuperar o controle da sigla que está alinhada a Bolsonaro no cenário federal.

O senador Roberto Requião (MDB-PR) apoia a formação de uma frente popular contra o fascismo

Ao lançar a chapa para comandar o partido, Requião disse que “não existe mulher meio grávida” e já implodiu a unificação do partido.

— Lançamos a minha candidatura ao governo do estado. Quem não estiver conosco estará contra nós — afirmou.

O ‘Volta Requião’ acontece em um momento que a oposição estadual não possui um nome forte para enfrentar o atual governador Ratinho Junior (PSD), aliado ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Na outra ponta, reúne forças – e possivelmente palanque – para a candidatura nacional do ex-presidente Lula, que lidera as pesquisas para presidência.

Ratinho

“Nós governamos o Estado com grande sucesso, com políticas populares, criamos empregos, o nosso ensino era o melhor do Brasil. Mas o PMDB foi minguando. Não temos diretório na metade das cidades. Precisamos retomar esse processo contra companheiros capturados por ideias que não são pmdebistas e resolveram apoiar o rato na próxima eleição”, constatou, em mensagem nas suas redes sociais.

O MDB do Paraná elege a nova direção estadual do partido no próximo dia 31, em meio a uma disputa entre o grupo do ex-governador e deputados da legenda sobre os rumos da sigla nas eleições de 2022.

Enquanto Requião busca retomar o controle do MDB para emplacar uma nova candidatura Palácio Iguaçu, parlamentares pretendem manter o comando da sigla para apoiarem a reeleição do governador Ratinho Júnior (PSD).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code