Secretária do ambiente assume presidência do Comitê da Bacia do Rio Paraíba do Sul

Arquivado em: Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 28 de março de 2019 as 14:21, por: CdB

A intenção é garantir que as iniciativas regionais de estudos, projetos programas e planos de ação sejam partes complementares, integradas e consonantes com as diretrizes e prioridades estabelecidas para a bacia.

Por Redação, com ACS – de Rio de Janeiro

A subsecretária de Recursos Hídricos e Sustentabilidade, Renata Bley, tomou posse na quarta-feira na presidência do Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (Ceivap).

Atualmente o comitê abrange 184 cidades dos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo

O Comitê foi criado em 1996 com o intuito de promover, no âmbito da gestão de recursos hídricos, a viabilidade técnica e econômico-financeira de programas de investimento e a consolidação de políticas de estruturação urbana e regional, visando o desenvolvimento sustentável da bacia hidrográfica do Rio Paraíba do Sul, e a articulação interestadual.

A intenção é garantir que as iniciativas regionais de estudos, projetos programas e planos de ação sejam partes complementares, integradas e consonantes com as diretrizes e prioridades estabelecidas para a bacia.

Durante a cerimônia de posse, Renata Bley agradeceu a confiança depositada na pasta para enfrentar o desafio da gestão participativa dos recursos hídricos de um comitê tão estratégico e importante para o país. Atualmente o comitê abrange 184 cidades dos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

– Fico muito honrada de estar representando a Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade do Rio de Janeiro no Ceivap e espero poder – ao lado dos membros da diretoria e com toda a plenária – trabalhar para transformar efetivamente em realidade, melhorar a qualidade das águas da bacia e alcançar os objetivos da nossa política de gestão de recursos hídricos – complementou a subsecretária.

Matheus Cremonese da ONG Programa de Educação Ambiental foi reconduzido ao cargo de vice-presidente, e o representante da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP), Ricardo Jacob, é o novo secretário do colegiado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *