Segurança Presente inicia patrulhamento no Leblon 

Arquivado em: Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 21 de dezembro de 2018 as 12:30, por: CdB

A base localizada na Praça Antero de Quental será o ponto de apoio do efetivo de policiais e agentes civis que trabalhará de forma integrada com o Batalhão de Polícia Militar da região.

Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro

A Operação Segurança Presente iniciou, na quinta-feira, nova ação no Leblon, na Zona Sul do Rio. A ação permanente, que já atendia localidades como Aterro do Flamengo, Lagoa, Méier, Centro e Lapa, conta com 48 agentes civis e policiais militares dedicados ao patrulhamento urbano, das 8h às 20h. O programa é uma demanda dos moradores do bairro.

Operação permanente conta com 48 agentes

– Nosso intuito é que em um período de três meses possamos reduzir drasticamente os índices criminais de roubo de rua. Queremos também elevar o número de cumprimentos de mandados de prisão até o fim deste ano. É uma satisfação poder trabalhar junto com os demais agentes envolvidos nesta operação para proporcionarmos melhoria na segurança e na qualidade de vida das pessoas que moram no bairro – afirmou o coordenador do Leblon Presente, major Márcio de Almeida Rocha.

O patrulhamento será realizado a pé, de bicicleta e com motocicletas do canal do Jardim de Alah até a Rua Visconde de Albuquerque com pontos principais de atuação: Dias Ferreira, Ataulfo de Paiva, Bartolomeu Mitre, José Linhares, Aristides Espíndola, Almirante Guilhem e Venâncio Flores. Oito trios a pé, 4 trios de bicicleta, 2 trios de moto e 2 viaturas vão circular pelas vias do bairro.

A base localizada na Praça Antero de Quental será o ponto de apoio do efetivo de policiais e agentes civis que trabalhará de forma integrada com o Batalhão de Polícia Militar da região.

– O Leblon Presente traz apoio para as nossas ações, dando tranquilidade para que possamos fazer uma redistribuição de nossas equipes para suprir as necessidades de segurança da localidade – explicou o comandante do 23° BPM (Leblon), coronel Ruy França.

Presidente da Associação de Amigos do Leblon (AMA) e da Associação Comercial do bairro do Leblon, Evelyn Rosenzweig comemorou o início da operação. A ação conta com o apoio da Associação Comercial do Leblon, na confecção de coletes, bonés e adesivação das viaturas.

– Vemos a chegada do Leblon Presente com muita esperança. É um presente de Natal para todos nós, moradores e frequentadores– disse Evelyn.

Primeiro dia da ação

No primeiro dia da operação, já foram presos sete foragidos da Justiça, um deles com dois mandados de prisão pendentes.

No total, mais de 12,9 mil pessoas foram presas em flagrante e 2.280 foragidos da Justiça foram capturados pelo programa Segurança Presente. Além disso, as equipes de assistentes sociais realizaram 70.328 ações de acolhimento a moradores de rua. A iniciativa conta com a participação de policiais militares da ativa, da reserva e agentes civis egressos das Forças Armadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *