Suplicy encontra Alckmin e estreita laços entre PT e o ex-tucano

Arquivado em: Política, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 27 de dezembro de 2021 as 16:25, por: CdB

“Foi uma conversa amigável em que encontramos afinidades na busca por mais igualdade e na luta pela erradicação da pobreza no país”, relatou Suplicy em suas redes sociais. O vereador presenteou o ex-governador com seus livros ‘Renda Básica’ e ‘Um Jeito de Fazer Política’. 

Por Redação – de São Paulo

O ex-senador e atual vereador pela cidade de São Paulo, Eduardo Suplicy (PT) encontrou, neste domingo, com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, cotado para ser vice na chapa presidencial de Lula.

Alckmin e Suplicy
O ex-governador Geraldo Alckmin, provável candidato a vice na chapa de Lula, encontra o ex-senador Eduardo Suplicy

“Foi uma conversa amigável em que encontramos afinidades na busca por mais igualdade e na luta pela erradicação da pobreza no país”, relatou Suplicy em suas redes sociais. O vereador presenteou o ex-governador com seus livros “Renda Básica” e “Um Jeito de Fazer Política”.

Em entrevista nesta manhã à mídia conservadora, Suplicy afirmou que apesar de erros, Alckmin é uma “pessoa de bom senso” e disse ser favorável à chapa Lula-Alckmin nas eleições presidenciais de 2022.

“São muitos os fatores a serem considerados, mas eu vejo com bons olhos que ele possa sim ser o candidato a vice-presidente do presidente Lula. Acho que ele, de alguma forma, pode ampliar o quadro de apoio ao presidente Lula”, avaliou.

Política

“Tomei um café hoje à tarde com @geraldoalckmin_ , a convite de Fernando Guimarães, Coordenador do @direitosjaforumpelademocracia. No encontro, de mais de duas horas, relatei o Projeto de Renda Básica de Cidadania e como ele pode contribuir para um Brasil mais justo e fraterno. Foi uma conversa amigável em que encontramos afinidades na busca por mais igualdade e na luta pela erradicação da pobreza no país”, escreveu Suplicy.

Para o publicitário Renato Pereira, contratado para liderar a área de Comunicação Social da campanha de Marcelo Freixo, do PSB, ao governo do Estado do Rio de Janeiro, em 2022, a possível aliança entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador Geraldo Alckmin (sem partido) é a nova “Carta ao Povo Brasileiro”.

Segundo Pereira, o arranjo eleitoral tende a levar à vitória da disputa presidencial ainda no primeiro turno, uma vez que a aliança dos rivais históricos simbolizaria “generosidade e união”.

— O Alckmin acrescenta ao Lula a capacidade de representar uma causa moderada, generosa e que procura a união. No contexto de desunião que o país vive, quanto mais forte for a representação da união, mais capacidade você tem de vencer. — afirmou o marqueteiro, em recente entrevista à mídia conservadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code