Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

ANS

saude.jpg

ANS abre consulta pública sobre cobertura de remédio para câncer

12/02/2025, 11:18
Em nota, a agência informou que o medicamento é indicado especificamente para pacientes adultos com câncer localmente avançado ou metastático, com mutação no gene IDH1.

planosaude.jpeg

ANS altera regras para hospitais nos planos de saúde

27/08/2023, 16:48
Dentre as mudanças estão: a ampliação da portabilidade de carências, as mudanças nos critérios de redução na rede hospitalar e a obrigatoriedade de comunicação individualizada desses casos. As novas regras entram em vigor 180 dias após sua publicação no Diário Oficial da União.

aparelhoressonancia.jpeg

ANS garante cobertura obrigatória para medicamentos contra asma e câncer

09/11/2022, 09:45
O Niraparibe é usado em terapias de manutenção de pacientes adultas com carcinoma de ovário, da trompa de Falópio ou peritoneal primário avançado de alto grau, que responderam completamente ou em parte, após a conclusão da quimioterapia de primeira linha à base de platina.
autismo.jpeg

ANS garante cobertura de tratamentos para transtornos autistas

24/06/2022, 07:14
Desde o ano passado, a ANS garante sessões ilimitadas de fonoaudiologia, psicologia, terapia ocupacional e fisioterapia a pacientes com transtornos globais do desenvolvimento. A estimativa é que os transtornos do espectro autista atinjam 2 milhões de pessoas no país, segundo a ANS.
rebello-junior.jpg

CPI da Covid ouve presidente da ANS e o questiona sobre escândalo da Prevent Senior

06/10/2021, 12:34
A agência reguladora do setor deve explicações sobre quais providências foram tomadas para coibir ou punir essas ações. As cobranças da CPI sobre a ANS se intensificaram na última terça-feira, com o depoimento da advogada Bruna Morato, representante de um grupo de médicos que trabalha na Prevent Senior.
prevent.jpg

ANS autua Prevent Senior por não informar sobre 'kit covid'

29/09/2021, 07:32
Operadora de saúde é acusada de não fornecer informações a pacientes e tem dez dias para apresentar defesa. Agência ainda apura se médicos foram obrigados a receitar medicamentos sem eficácia comprovada.
1 de 1