Rio de Janeiro, 07 de Dezembro de 2025

Lula

lula-1.jpg

Lula completa 79 anos e se torna o presidente mais velho do Brasil

27/10/2024, 12:47
Desde a campanha em 2022, o petista tem dito que a idade não é uma barreira para governar; mais recentemente, passou a sinalizar que pode concorrer a um novo mandato em 2026.

lula.jpg

Presidente Lula chama governadores para debater PEC da Segurança

26/10/2024, 15:19
Segundo o governo, a ideia é alterar o artigo 144 da Constituição para outorgar "à União a competência de coordenar o Sistema Único de Segurança Pública (Susp), instituído por simples lei ordinária.

lula-pontos.jpg

Mesmo após exames positivos, Lula desiste de viagem até a Colômbia

25/10/2024, 19:59
O boletim médico aponta um quadro de estabilidade. Embora não afirme explicitamente que há restrições, o documento ressalta que o presidente está "apto para exercer sua rotina de trabalho em Brasília”.

DIRETO-RUI-MARTINS-1-625x351-e1716761319701.jpg

A oportuna queda de Lula

24/10/2024, 07:33
Por Rui Mrtins - A abertura do Brics com o objetivo de reunir mais países não parece ser muito seletiva em matéria de direitos humanos, tanto que o Afganistão, da ditadura dos talibãs, está também interessado em se reunir com o Irã no Brics.

lula-bola.jpg

Lula está apto a concorrer ao quarto mandato, atesta médico

23/10/2024, 20:35
No último sábado, Lula sofreu um acidente doméstico ao escorregar no banheiro enquanto cortava uma unha do pé, e bateu a cabeça em uma quina. O presidente foi imediatamente levado ao Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, onde realizou uma série de exames que revelaram uma pequena hemorragia cerebral.

lula.jpg

Lula realiza nova bateria de exames e está apto ao trabalho

22/10/2024, 20:05
"O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve (nesta manhã), no Hospital Sírio Libanês, unidade Brasília, para reavaliação. O exame de imagem está estável em comparação ao anterior, com programação de realizar novo exame de controle em 72h. Encontra-se apto a exercer sua rotina de trabalho", afirma nota do hospital.

lula-cabeca.jpg

Presidente Lula despacha do Alvorada, após queda e ferimento na cabeça 

21/10/2024, 21:42
Por conta disso, a equipe médica que cuidou do presidente recomendou o cancelamento da viagem que o presidente faria a Kazan, na Rússia, onde participaria presencialmente da Cúpula dos Brics, que acontece entre terça e quinta-feira. Assim, o presidente deve participar das reuniões por videoconferência.

lula.jpeg

Acidente doméstico impede viagem de Lula à Rússia

20/10/2024, 16:03
A Presidência da República informou que Lula "participará da Cúpula dos BRICS por meio de videoconferência e manterá sua agenda de trabalho normal esta semana em Brasília, no Palácio do Planalto".

evangelicos.jpg

Pragmatismo do presidente o leva a apoiar candidatos fora do PT

18/10/2024, 21:09
O movimento ocorre enquanto a cúpula da PT tece críticas às escolhas do partido na eleição e até ironiza a aliança com Guilherme Boulos (PSOL), em São Paulo, que tenta superar o adversário do MDB, Ricardo Nunes.

lula-feliz.jpg

Lula exalta a esquerda, em comício decisivo para eleitor baiano

18/10/2024, 21:00
A fala de Lula ocorreu em um momento estratégico, três dias após ele sancionar uma lei que institui o Dia Nacional da Música Gospel, que será celebrado em 9 de junho. Camaçari, o quarto maior colégio eleitoral da Bahia, é uma cidade em que o PT tem enfrentado desafios nas eleições municipais.

hugo-motta.jpg

Lula incentiva o diálogo do partido com candidatos à sucessão de Lira

17/10/2024, 20:21
"Eu tenho como prática política não me meter na escolha do presidente da Câmara. É uma escolha do Congresso. Como eu respeito a autonomia de cada poder, o meu presidente será aquele que for eleito. Goste dele ou não goste, eu vou conversar e vou tratá-lo como presidente da Câmara", disse Lula.

maduro-1.jpg

PT melhora as relações do Brasil com Venezuela ao reconhecer Maduro

17/10/2024, 20:13
Uma vez declarada a vitória de Maduro, líderes da ultradireita venezuelana — que tentou alguns golpes de Estado contra os governos revolucionários bolivarianos — passaram a declarar que houve fraude no processo eleitoral. O Conselho Nacional Eleitoral do país, no entanto, avalizou que Maduro teve 51% dos votos, enquanto seu adversário, Edmundo González, teria chegado a 44%.

lula-2.jpg

Presidente se diz otimista com o andamento da economia

17/10/2024, 20:04
"Quero acabar com a fome nesse país, quero colocar mais estudantes para fazer institutos federais, universidades, quero melhorar a vida das pessoas, cuidar dessa gente como um pai cuida dos filhos, um pai bom", disse o presidente, que também se mostrou confiante em relação à imagem do Brasil no cenário internacional.

putin.jpeg

Brasil deixa clara intenção de liberar vinda de Putin ao G20

16/10/2024, 21:38
Alvo de um mandado de prisão determinado pelo Tribunal Penal Internacional (TPI), Putin poderia ser preso durante a cúpula do G20, caso houvesse uma ordem judicial nesse sentido.

milei-1.jpg

Em franca decadência, Milei resolve participar da cúpula do G20

15/10/2024, 20:53
O chefe de Estado argentino afirma que pretende "contribuir com a Presidência brasileira para o êxito da reunião”. Milei e Lula, até agora, não tiveram um encontro sequer e têm demonstrado divergências publicamente.

lula-2.jpg

Lula já aceita rever gastos públicos para ajustar o Orçamento, diz Haddad

15/10/2024, 19:56
Embora Lula já tenha adotado providências no curto prazo, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, argumenta que será preciso enfrentar os gastos estruturais que podem comprometer as contas no futuro, destacando que a dívida pública só faz crescer, o que não pode ser ignorado.

lula-alckmin.jpg

Presidência decidiu comprar novas aeronaves de longo curso

11/10/2024, 19:23
“Graças a Deus, o avião pousou normal”, acrescentou Lula, ao comentar que  a compra de um novo avião de longo curso permitirá que ministros, autoridades e os próximos presidentes trabalhem em segurança.

lula.jpeg

Lula critica intervenção dos EUA no setor de Defesa nacional

11/10/2024, 19:00
Na entrevista que concedeu a uma rádio, nesta manhã, Lula ressaltou a soberania do país na decisão e classificou a ação norte-americana como uma "intromissão" injustificada.

lula-bola.jpg

Presidente passa por exames para checar implante de prótese no quadril

09/10/2024, 20:34
Lula  foi submetido ao procedimento cirúrgico em setembro de 2023, na unidade de Brasília do Hospital Sírio-Libanês, para a colocação de uma prótese no quadril com o objetivo de tratar os sintomas de uma artrose avançada. A artrose é uma doença que corrói a cartilagem das articulações.

boulos-lula.jpg

PT abre o cofre e transfere fundos para campanha de Guilherme Boulos

09/10/2024, 20:23
A cifra corresponde a 50% do enviado pelo PT até agora. Em todo o primeiro turno, foram R$ 30 milhões remetidos a Boulos. Trata-se de um esforço significativo do partido, de acordo com integrantes da direção da legenda.

20 de 89