Temer discute questões de segurança no Rio de Janeiro

Arquivado em: Brasil, Últimas Notícias
Publicado sábado, 17 de fevereiro de 2018 as 11:37, por: CdB

O decreto já está em vigor, mas ainda precisa passar pela apreciação do Congresso Nacional, segundo determina a Constituição Federal. Os parlamentares devem analisar a medida

Por Redação, com ABr – do Rio de Janeiro:

O presidente de facto Michel Temer reuniu-se, neste sábado, no Rio de Janeiro, com o  governador do Estado, Luiz Fernando Pezão, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e outras autoridades, no Palácio do Guanabara. No encontro, que ocorreu um dia depois que Temer assinou o decreto de intervenção federal no Rio, foram tratadas questões de segurança no Estado.

O presidente de facto Michel Temer

Reunião

Na reunião. o presidente apresentou aos representantes dos Três Poderes do Estado o general Walter Souza Braga Netto; responsável pelo Comando Militar do Leste e indicado como interventor responsável pelas forças de segurança e o sistema prisional do Estado. O general está fazendo diagnóstico da situação de crise do estado e afirmou que; a partir de um processo de planejamento, vai definir as estratégias de combate ao crime no Rio.

Na sexta-feira, ao anunciar o decreto, Temer ressaltou ter tomado “essa medida extrema” porque as circunstâncias assim exigiam. O presidente enfatizou que o governo dará respostas duras e firmes para enfrentar o crime organizado no Rio de Janeiro.

O decreto já está em vigor, mas ainda precisa passar pela apreciação do Congresso Nacional, segundo determina a Constituição Federal. Os parlamentares devem analisar a medida já no início da próxima semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *