Tiroteio deixa pessoas feridas em comunidade da Zona Sul

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 30 de outubro de 2017 as 14:25, por: CdB

De acordo com a unidade de saúde, duas pessoas já receberam alta, mas um dos feridos permanece no hospital em estado grave

Por Redação, com agências de notícias – do Rio de Janeiro:

Um tiroteio  foi registrado nesta segunda-feira na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, Zona Sul do Rio. De acordo com a PM, policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) realizaram uma operação na comunidade.

Moradores de Copacabana relataram tiroteios na Ladeira dos Tabajaras

Segundo a Polícia Militar, após a saída dos agentes, policiais da UPP (unidade de Polícia Pacificadora) foram alertados que três pessoas deram entrada no Hospital Miguel Couto, na Gávea. As vítimas foram baleadas no tiroteio no Tabajaras.

De acordo com a unidade de saúde, duas pessoas já receberam alta, mas um dos feridos permanece no hospital em estado grave.

Segundo moradores ocorria uma festa na comunidade no momento da operação.

— Estava tendo pagode no local, onde se encontrava muita gente inocente e só quem estava presente sabe o que passou — escreveu.

A identidade das vítimas ainda não foi divulgada.

Operação

A Polícia Militar corrigiu nesta tarde o número de vítimas da operação policial no Morro do Juramento, na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. Foram cinco mortos e um ferido. De acordo com a PM, seis homens foram baleados em confronto com policiais.

Desses seis, um morreu no local e cinco foram levados ao Hospital Estadual Getúlio Vargas. Quatro dos feridos morreram no hospital, de acordo com a polícia. O quinto ferido está vivo e fora de perigo, internado sob custódia no hospital.

Policiais do Batalhão do Irajá (41º BPM) fizeram uma operação de busca e captura de suspeitos de envolvimento na morte de Augusto Silva Alves, na última terça-feira. De acordo com a PM, quando os agentes chegaram à comunidade do Juramento no início desta manhã, houve intenso confronto armado.

A PM informou que apreendeu, com os feridos, um fuzil, quatro pistolas e quatro granadas. Os seis feridos foram encaminhados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas.

PM baleado

Antes da operação, ainda durante a madrugada, próximo dali, um policial militar ficou ferido; quando entrou em confronto com criminosos que explodiram caixas eletrônicos de uma agência bancária, na Avenida Vicente de Carvalho. O policial foi encaminhado para o Getúlio Vargas; onde foi submetido a uma cirurgia.