O técnico Toninho Cerezo, que dirige o Kashima Antlers, equipe japonesa, saiu em defesa do colega Zico, que comanda a seleção do Japão. Após sofrer para vencer Omã por 1 a 0 na estréia das Eliminatórias para a Copa do Mundo, quarta-feira, a equipe foi bastante criticada pela imprensa do país e o técnico foi vaiado pela torcida.
"Foi a primeira vez que ele foi vaiado, mas creio que foi mais pela tensão da estréia. O Zico está procurando dar um perfil mais técnico para a seleção japonesa e esse é um bom caminho. Não foi uma grande resultado, mais o importante foi a vitória", afirmou o técnico, que já levantou cinco títulos pelo Kashima.
Para Cerezo, o Japão não terá dificuldades para se classificar no seu grupo, que contém Omã, Cingapura e Índia. "Acho que o Japão passará facilmente para outra fase pois a chave é fraca. Apenas Omã dará um pouco mais de trabalho".
Cerezo está na cidade de Myasaki, onde o Kashima realiza a sua pré-temporada. Nesta sexta-feira, o time realiza um amistoso com o Honda Rock, que marcará a estréia do atacante Fábio Júnior, ex-Atlético-MG.