Uber recorre contra perda de licença de operação em Londres

Arquivado em:
Publicado Sexta, 13 de Outubro de 2017 às 07:40, por: CdB

A Uber, criticada pelo prefeito de Londres, Sadiq Khan, por utilizar um “exército de advogados”, disse que espera manter o diálogo com a TfL

Por Redação, com Reuters - de Londres:

A Uber submeteu um recurso a um tribunal britânico nesta sexta-feira para reverter a decisão do órgão regulador de transportes de Londres que suspendeu a licença de operação da empresa em um de seus mercados mais importantes.

uber.jpg
A Uber submeteu um recurso a um tribunal britânico nesta sexta-feira

A agência Transport for London (TfL) surpreendeu a empresa do Vale do Silício no mês passado ao considerá-la inadequada para operar um serviço de transporte e recusar-se a renovar sua licença, citando a abordagem da Uber em relação a crimes e verificações de antecedentes de motoristas.

O documento apresentado nesta sexta-feira ao tribunal é uma breve notificação das intenções da Uber de recorrer; em vez de uma apresentação completa dos motivos detalhados. Uma audiência deve acontecer em 11 de dezembro; disse à agência inglesa de notícias Reuters um porta-voz do Judiciário do Reino Unido.

A Uber, criticada pelo prefeito de Londres, Sadiq Khan, por utilizar um “exército de advogados”; disse que espera manter o diálogo com a TfL para encontrar uma maneira de prosseguir.

– Embora tenhamos apresentado nosso recurso para que os cidadãos de Londres possam continuar usando nosso aplicativo; esperamos continuar tendo discussões construtivas com a Transport for London – disse um porta-voz da Uber.

Samsung

A Samsung Electronics disse nesta sexta-feira que seu presidente-executivo e vice-presidente do conselho; Kwon Oh-hyun planeja se afastar da administração, aprofundando as preocupações sobre um vácuo de liderança na gigante de tecnologia após o magnata do grupo, Jay Y. Lee, ter sido preso por corrupção.

A decisão aconteceu no mesmo dia que a fabricante de smartphones sul-coreana informou a previsão de lucro operacional recorde no terceiro trimestre; apoiada pelo segmento de chips de memória; setor no qual Kwon foi fundamental para a construção.

– O momento não faz sentido. A Samsung apresentou lucros recordes; vai ser melhor no quarto e tudo foi conduzido pela unidade de componentes de Kwon – disse o chefe da empresa de pesquisas CEO Score, Park Ju-gun.

Em um comunicado, o executivo conhecido como “Sr. Chip”, disse que havia chegado o momento para “começar de novo; com novo espírito e uma liderança jovem.”

 
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo