Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2025

Walter Rodrigues rouba a cena com belo desfile no Fashion Rio

O Fashion Rio fez um desfile diferente com a marca Alessa, em um supermercado da Barra da Tijuca. Depois, os fashionistas voltaram para o Museu de Arte Moderna, nesta sexta-feira, onde aconteceram as apresentações das marcas Cantão, Melk Z-Da, dos novos designers Luiza Bonadiman e Reserva, Wendell Bráulio e Colcci. (Leia Mais)

Sexta, 13 de Janeiro de 2006 às 11:35, por: CdB

O Fashion Rio fez um desfile diferente com a marca Alessa, em um supermercado da Barra da Tijuca. Depois, os fashionistas voltaram para o Museu de Arte Moderna, nesta sexta-feira, onde aconteceram as apresentações das marcas Cantão, Melk Z-Da, dos novos designers Luiza Bonadiman e Reserva, Wendell Bráulio e Colcci. Gisele Bundchen era a grande expectativa do dia, entrando na passarela da Colcci.

A quinta-feira teve Paulo Zulu e uma penca de celebridades espalhadas pela primeira fileira dos desfiles. Mesmo assim, o dia foi das delicadas peças da coleção de Walter Rodrigues, que trouxe do Japão algumas idéias para seu outono-inverno.

Rodrigues, que disse não trabalhar com referências nipônicas de forma tão evidente desde 2002, quando olhou para o universo masculino dos soldados, optou desta vez pela leveza feminina e a fluidez dos quimonos. Vestidos justos de malha branca vieram sobrepostos por um tipo de quimono de organza marfim, leve e volumoso, com bordados de fios de prata e arrastando pelo chão. O desfile aconteceu de manhã, na Fundação Casa França-Brasil.

Da mesma forma como nos dias anteriores, a quinta-feira continuou com uma cartela de cores sóbrias e escuras, como na apresentação da Cavendish, baseada nas formas dos anos 1920 e 1960, e da Carmelitas, que voltou ao Fashion Rio depois de uma ausência de dois anos. A grife levou uma orquestra sinfônica para tocar de um dos lados da passarela e exibiu uma coleção composta basicamente por calças jeans e blusas leves, em tecidos fininhos e muita rendaria.

Música ao vivo e o preciosismo das rendas também tiveram repercussão no desfile de Márcia Ganem. A estilista baiana levou a cantora lírica Virgínia Rodrigues para fazer sozinha a trilha sonora de seu desfile. Na passarela, muita renda de bilro em tops e vestidos, da mesma forma que a pedraria vermelha em trabalhos artesanais. Para quebrar a monotonia dos tons escuros, a marca Lucy in the Sky foi na contramão da tendência com uma explosão de cores com estampas florais e de animais em vestidos de todos os tamanhos.

Colares e cintos feitos de arbustos, cipós e plantas como bromélias compuseram os detalhes dos looks, que tiveram como temática as flores que nascem após as queimadas. E para fechar o dia, em clima de espetáculo, a Sandpiper buscou no vestuário dos motoqueiros suas peças para o inverno. Isabelli Fontana, Gianne Albertoni e Paulo Zulu abriram o desfile, sentados em três motos estilo Harley Davidson colocadas no meio da passarela, em meio a um som ensurdecedor de ronco de motores.

Na primeira fila, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, os atores Bruno Gagliasso e Daniel Stulbach, os cantores Felipe Dylon e Gabriel o Pensador, a jogadora Virna e Grazielli Massafera, ex-Big Brother Brasil, cujo namorado Alan também desfilou.

Tags:
Edições digital e impressa