Wenger defende Sánchez após empate sem gols do Arsenal com o West Ham

Arquivado em:
Publicado Quinta, 14 de Dezembro de 2017 às 11:18, por: CdB

O chileno foi uma das armas mais poderosas do Arsenal nas temporadas recentes, mas só marcou quatro gols no Campeonato Inglês nesta campanha

Por Redação, com Reuters - de Londres:

Arsène Wenger, técnico do Arsenal, se recusou a culpar o desempenho do atacante Alexis Sánchez pelo empate sem gols com o West Ham United, que corre risco de ser rebaixado, na quarta-feira, dizendo que todo o time precisa melhorar depois da atuação morna.

wenger.jpg
Arsène Wenger, técnico do Arsenal, se recusou a culpar o desempenho do atacante Alexis Sánchez

O chileno foi uma das armas mais poderosas do Arsenal nas temporadas recentes. Mas só marcou quatro gols no Campeonato Inglês nesta campanha, o último deles na vitória do mês passado sobre o Huddersfield Town.

O momento do Arsenal espelha o de Sánchez; o clube do norte londrino saiu das últimas três partidas da liga sem vitórias; e caiu para a sétima posição da tabela, só tendo acertado 3 de 22 chutes a gol na partida realizada no Estádio de Londres.

– Ele é (muito ambicioso), mas em situações como esta, você não deve se concentrar em um jogador. Você se concentra mais na atitude coletiva do time para mantê-lo concentrado na qualidade do jogo – disse Wenger ao jornal Standard Sport.

– Criamos chances. (Os gols) virão. É difícil dizer que ele decaiu. Ele tentou, realmente lutou. Foi difícil porque eles se defenderam muito bem também.

Wenger ainda disse que a derrota para o segundo colocado Manchester United no início deste mês e a falta de tempo de preparação também foram fatores que pesaram no desempenho fraco do Arsenal durante o empate sem gols.

O Arsenal recebe o 16º colocado Newcastle United, que não vence na liga há oito jogos, no sábado.

Real Madrid

Gareth Bale marcou em seu primeiro toque na bola depois de sair do banco para garantir ao Real Madrid uma vitória de virada sobre o Al Jazira por 2 a 1; na quarta-feira, e a classificação para enfrentar o Grêmio na final do Mundial de Clubes.

O atacante brasileiro do Al Jazira Romarinho abriu o placar para a equipe de Abu Dhabi aos 40 minutos; depois que o favorito ​​Real acertou duas vezes a trave e teve dois gols anulados; um deles após uma longa consulta entre o árbitro e seu assistente de vídeo.

O Al Jazira chegou a ampliar o marcador com 1 minuto do segundo tempo, mas o lance foi corretamente anulado por impedimento; e Cristiano Ronaldo aliviou os nervos do Real ao empatar aos 7 minutos.

O Real continuou a dominar e Karim Benzema acertou a trave por duas vezes antes de ser substituído por Bale; que aproveitou passe de Lucas Vazquez para marcar aos 37 minutos e assegurar o Real na decisão.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo