Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão pessoal em desfavor de dois acusados expedidos pela Unidade Judiciária de Delitos de Organizações Criminosas do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte.
Por Redação, com ACS – de Brasília
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Norte (FICCO/RN), deflagrou, com o apoio da FICCO/PB, na tarde do último sábado, em João Pessoa/PB, a Operação Galáxia, com o objetivo de investigar a ação de um casal com forte poder de liderança e gestão dentro de uma Organização Criminosa com atuação no Rio Grande do Norte.

A partir de representação policial, judicialmente deferida pela Unidade Judiciária de Delitos de Organizações Criminosas do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte – UJUDOCRIM, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão pessoal em desfavor dos dois indiciados que tinham atuação destacada e ampla na Organização Criminosa, participando da gestão financeira, logística, cadastramento dos integrantes e ocupando ainda postos importantes nos quadros da facção criminosa.
A investigação revelou também que um dos investigados foi coautor de um homicídio e esquartejamento de um adolescente, ocorrido no mês de novembro de 2023 no município de São Gonçalo do Amarante/RN e que o crime foi motivado pela guerra entre facções criminosas.
A FICCO/RN é composta pela Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, para o enfrentamento ao crime organizado.
Drogas
Policiais federais e militares realizaram, na madrugada da segunda-feira, ações de repressão ao tráfico internacional de drogas, no leito do rio Paraná, fronteira com o território paraguaio.
Uma embarcação foi identificada realizando a travessia irregular para o lado brasileiro e atracando em um porto clandestino na região central de Foz do Iguaçu. Uma equipe com policiais federais e do BPFron se deslocaram até o local, encontrando diversos fardos de capulho, com peso total de 101 kg de droga.
Em outra ação, um barco foi detectado, saindo das margens paraguaias e se deslocando para um porto clandestino, nas proximidades da Ponte Internacional da Amizade. Uma equipe policial se deslocou até o local encontrando 97 kg de maconha, em volumes envoltos por sacos plásticos, em meio a vegetação local.
Os volumes de entorpecentes foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a realização da apreensão.