Crime aconteceu de madrugada, na Estrada Miguel Pereira, na Baixada Fluminense.
Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro
Um policial militar foi morto a tiros na madrugada desta quarta-feira, em Japeri, na Baixada Fluminense. O agente seguia de motocicleta para o trabalho quando foi atingido por disparos na Estrada Miguel Pereira, na altura do bairro Nova Belém.

Segundo a Polícia Militar, ele era lotado no 24º BPM (Queimados) e morreu ainda no local. Equipes da corporação isolaram a área para a perícia.
Até o momento, não há informações sobre quem cometeu o crime nem sobre as circunstâncias do ataque. A Delegacia de Homicídios da Baixada investiga o caso.
Policial civil é baleado em tentativa de assalto em Curicica
Um policial civil lotado na Corregedoria da instituição foi baleado de raspão na nuca e no tórax durante uma tentativa de assalto, na noite de terça-feira, em Curicica, Zona Sudoeste do Rio. A esposa do agente também foi atingida com três tiros na perna.
De acordo com as primeiras informações, dois homens em uma moto abordaram o casal na Rua Porto Vitória. O policial reagiu à ação e baleou um dos suspeitos, que estava na garupa da moto. O comparsa conseguiu fugir.
As vítimas foram socorridas e encaminhadas para uma unidade de saúde da região. O estado de saúde do policial e da esposa não havia sido divulgado até a última atualização.
Assaltante preso
Horas após o caso, agentes do 18° BPM (Jacarepaguá) faziam um patrulhamento na região da Barra Olímpica quando dois carros desobedeceram a ordem de parada. Os ocupantes do veículo atacaram os militares a tiros, dando início ao confronto.
Um dos suspeitos foi atingido, socorrido ao Hospital Municipal Lourenço Jorge (HMLJ), e dois conseguiram fugir. Segundo a PM, eles são apontados como os autores dos disparos contra o policial civil e a mulher. Os três veículos utilizados na ação foram recuperados.
Durante a ocorrência, uma mulher que transitava pelo local foi atingida de raspão e socorrida ao mesmo hospital. Não há informações sobre o estado de saúde dela.
Outro caso
O caso ocorre menos de duas semanas após a morte do policial civil Paulo Vitor Heitor, de 40 anos, baleado durante uma tentativa de assalto na rua Visconde de Itamarati, no Maracanã.
A Polícia Civil investiga o crime. Os agentes buscam imagens de câmeras de segurança da região que possam ajudar a identificar o comparsa.