Operação Lapa Presente cumpre mais de 700 mandados de prisão

Arquivado em:
Publicado Quinta, 19 de Abril de 2018 às 11:08, por: CdB

A Operação Lapa Presente realizou 5.588 prisões em flagrante, sendo 211 por tráfico de drogas, 32 por porte de arma de fogo, 136 por porte de arma branca, 25 por simulacros de arma de fogo, 416 por roubo e 168 por furto

Por Redação, com ACS - do Rio de Janeiro:

A Operação Lapa Presente já cumpriu mais de 700 mandados de prisão desde o seu início, em janeiro de 2014. Os foragidos da Justiça, em sua maioria, responderam por roubo (299 casos), furto (129) e tráfico de drogas (89). Somente no mês passado, 35 mandados de prisão foram cumpridos pela equipe formada por policiais militares e agentes civis.

lapa.jpg
Operação realizou 5.588 prisões em flagrante

– Temos orgulho deste trabalho, que foi iniciado há quatro anos. São 705 mandados. Quando o cidadão é abordado; buscamos o suporte do nosso Núcleo de Inteligência para verificação ou consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão.

Se confirmada a informação de que o cidadão é foragido da Justiça, o conduzimos à delegacia para verificar se o mandado é, de fato, ativo – explicou o coordenador da operação, major Leonardo Laureano.

Balanço

A Operação Lapa Presente realizou 5.588 prisões em flagrante, sendo 211 por tráfico de drogas, 32 por porte de arma de fogo, 136 por porte de arma branca, 25 por simulacros de arma de fogo, 416 por roubo e 168 por furto.

Atendimento Social

A base da operação também possui, diariamente, assistentes sociais que realizam atendimentos a pessoas em situação de rua, menores em vulnerabilidade social e transeuntes. Foram realizados mais de 40.619 atendimentos desde a implementação.

Permanentes

As operações Segurança Presente (Méier, Lagoa, Aterro e Centro) foram inspiradas na bem-sucedida Lapa Presente. A ação permanente no bairro boêmio conta com a participação diária de policiais militares, agentes civis e assistentes sociais.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo