Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

AIEA

usina-3.jpg

Aiea fala de missão ‘iminente’ em Zaporizhzhia

24/08/2022, 10:50
Na semana passada, o presidente Vladimir Putin disse a seu homólogo francês, Emmanuel Macron, que concordava com a realização de uma missão da Aiea na central nuclear, porém o Kremlin nunca confirmou a versão.  
russiaucrania.jpg

Putin diz a Macron que aceita inspeção da Aiea em Zaporizhzhia

19/08/2022, 11:17
Segundo a Presidência da França, Putin concordou com o envio de uma missão da Agência Internacional de Energia Atômica (Aiea) para inspecionar a central de Zaporizhzhia, técnicos da instituição tentam há meses visitar a usina, mas encontram obstáculos tanto de Moscou quanto de Kiev.
ucraniarussia.jpg

Moscou facilitará missão da AIEA à usina nuclear ucraniana

15/08/2022, 10:39
A usina nuclear de Zaporizhzhia, a maior da Europa, foi capturada pela Rússia durante a invasão da Ucrânia. A usina foi bombardeada nos últimos dias, com Moscou e Kiev se acusando mutuamente de arriscar um acidente nuclear.
ucrania.jpg

Central nuclear de Zaporizhzhia está fora de controle, diz AIEA

04/08/2022, 11:01
A situação na central de Zaporizhzhia, que é a maior estrutura do tipo na Europa, vem sendo alvo de preocupação da AIEA há meses. Em 30 de junho, a agência divulgou um comunicado informando que tinha perdido contato novamente com os sistemas remotos de segurança e vigilância do local.
chernobil.jpg

Usina de Chernobyl está a salvo apesar do corte de energia, diz AIEA

09/03/2022, 11:20
Considerando o tempo decorrido desde o acidente em Chernobyl, a AIEA sublinhou que "a carga térmica da piscina e o volume de água de refrigeração são suficientes para garantir uma remoção eficiente do calor sem eletricidade".
ia.jpg

AIEA teria encontrado vestígios radioativos em instalações do Irã, diz jornal

06/02/2021, 08:18
No ano passado, os inspetores da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) detectaram rastros de substâncias radioativas nas amostras coletadas em duas instalações iranianas, informa The Wall Street Journal citando três diplomatas.
2 de 2