Rio de Janeiro, 18 de Agosto de 2026

baptista júnior

baptista-junior.jpg

Brigadeiro confirma que Bolsonaro tramou um golpe de Estado, em 2022

18/08/2026, 20:29
O militar afirmou que, em um dos encontros após a derrota, o ex-presidente disse a ele: "BJ, eu já te dei dois cartões amarelos”.

baptista-junior.jpg

Bolsonaro recebeu aviso de prisão, confirma brigadeiro

21/05/2025, 19:44
Baptista Júnior afirmou que, em uma reunião com Bolsonaro após o segundo turno das eleições de 2022, o general Freire Gomes declarou que, caso o presidente tentasse um golpe de Estado, ele teria de prendê-lo.

baptista-junior.jpg

STF começa a ouvir oficiais de alto escalão sobre o golpe fracassado

19/05/2025, 20:14
Nesta fase do processo, quem conduz os depoimentos são os juízes-auxiliares do gabinete do ministro Alexandre de Moraes. Todas as audiências serão realizadas por videoconferência e acompanhadas pelas defesas dos denunciados; além de representantes da PGR.

baptista-junior.jpg

STF disponibiliza ao público dados sobre atividades golpistas

15/03/2024, 19:40
A íntegra dos depoimentos à Polícia Federal (PF) dos ex-comandantes do Exército e da Aeronáutica, general Marco Antônio Freire Gomes e o brigadeiro Carlos Baptista Júnior, respectivamente, estão disponíveis ao público, nas páginas do STF.

baptista-junior.jpg

Militar confirma o óbvio em uma democracia e vira notícia por isso

31/01/2022, 12:01
O comandante da FAB, tenente-brigadeiro do ar Carlos Almeida Baptista Júnior, continuou, “é uma figura parcialmente política, e não estou falando de política partidária, estou falando da melhor definição de política, de interlocução com autoridades do governo, em prol da missão da Força Aérea”, referindo-se a ele mesmo na terceira pessoa do singular.
1 de 1