Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

Copom

copom.jpg

Reunião do Copom começa avaliar a taxa de juros básicos da economia

17/03/2020, 13:12
No início da semana passada, a maioria das instituições financeiras consultadas pelo boletim Focus, do Banco Central, previa a manutenção da Selic, que está no menor nível da história. No entanto, a forte alta do dólar e a queda da bolsa nos últimos dias provocaram uma inversão de expectativas. A curva de juros no mercado futuro subiu.
copom.jpg

Reunião do Copom começa com previsão de queda nas taxas de juros

04/02/2020, 10:16
A maioria das instituições financeiras consultadas pelo BC prevê redução de 0,25 ponto percentual, para 4,25% ao ano, o menor nível da história, nesta reunião. No entanto, parte dos analistas acredita que a recente alta do dólar e do preço da carne pode fazer o BC manter a taxa em 4,5% ao ano e adiar a queda para os próximos meses.
notas-real.jpg

BC aponta ‘alguma aceleração’ da economia nos próximos trimestres

17/12/2019, 11:17
“Os trimestres seguintes devem apresentar alguma aceleração (do crescimento econômico), que deve ser reforçada pelos estímulos decorrentes da liberação de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e programas de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS-Pasep) – com impacto mais concentrado no último trimestre de 2019”, acrescenta o Copom.
dolar-3.jpg

Após divulgação de ata do Copom, dólar cai ante real

24/09/2019, 09:25
O dólar tinha queda moderada ante o real no começo dos negócios desta terça-feira, espelhando o movimento de baixa da moeda no exterior, com divisas emergentes se apreciando em meio a um ambiente mais propício a risco diante de esperanças sobre as negociações comerciais entre Estados Unidos e China.
bc-2.jpg

Taxa Selic será definida nesta semana

15/09/2019, 07:25
A taxa básica de juros – a Selic – será definida na sexta reunião deste ano do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC), na próxima terça e quarta-feira. Segundo a última pesquisa do BC ao mercado financeiro, a expectativa é que o Copom faz mais um corte 0,5 ponto percentual na taxa, em momento de economia ainda em recuperação.
5 de 5