Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

Mensalão

advogado.jpg

Advogado do mensalão é encontrado morto em São Paulo

02/10/2025, 14:25
Referência na advocacia criminal, Luiz Roberto Pacheco foi um dos fundadores do grupo Prerrogativas, defendeu José Genoíno (PT) e deixa legado de atuação em grandes casos nacionais.

dirceu-lula-marques.jpg

Era das ‘fake news’ começou no ‘mensalão’, lembra José Dirceu

08/07/2024, 18:54
Sobre o 'mensalão', Dirceu afirmou, ainda, que “aquilo foi uma condenação política para me tirar da vida política por uma razão simples: pela minha experiência, eu era importante para o governo e podia entrar na linha sucessória do presidente Lula”. Um dos principais conselheiros de Lula, o advogado chegou a ser preso, mas todas as denúncias formuladas contra ele se dissiparam.

dirceu-lula-marques.jpg

Dirceu tem pedido aprovado para CIDH apurar se houve abuso do Judiciário

16/01/2024, 17:18
No pedido feito à Corte, os advogados do político alegam que o STF não seria a instância correta da Justiça para analisar o caso de Dirceu. À comissão, a defesa apontou que o advogado, à época do julgamento, não possuía foro por prerrogativa de função, o que autorizaria a tramitação da ação no Supremo.

alcolumbre.jpg

Denúncia: Bolsonaro ‘compra’ parlamentares com tratores superfaturados

09/05/2021, 16:34
De acordo com o diário conservador paulistano O Estado de São Paulo denunciou, em sua edição deste domingo, um novo escândalo no governo federal. Bolsonaro manejou o dinheiro público, sem controle do aparelho estatal, em um conjunto de 101 ofícios enviados por deputados e senadores ao Ministério do Desenvolvimento Regional e órgãos vinculados.
1 de 1