Jornalista é morto em bombardeio israelense a campo de refugiados

As equipes de emergência precisaram interromper as operações de busca devido à “falta de capacidade”, segundo o Filastin. Caças israelenses também bombardearam vários pontos do campo de refugiados de Jabalia, no norte da Faixa de Gaza, em um ataque que matou o jornalista Abdullah al-Najjar, repórter da agência palestina de notícias Wafa.

Continue lendo

Netanyahu impõe censura à imprensa e fecha redação da TV Al Jazeera

“O canal de incitação Al Jazeera será fechado em Israel”, postou Netanyahu nas redes sociais após a votação unânime do gabinete. A decisão, disse o comunicado, inclui o fechamento dos escritórios, a apreensão de equipamentos e o bloqueio do site e do canal a cabo e via satélite. A ação, entretanto, não menciona as operações da Al Jazeera na Faixa de Gaza — Tel Aviv critica a cobertura da rede qatari, considerada pró-Palestina.

Continue lendo

Ramadã chega aos palestinos em Gaza sem luzes e doces

Os moradores dizem que falta quase tudo, sobretudo a trégua que muitos esperavam. O clima não é o habitual para o Ramadã, mês sagrado do Islã: nos últimos anos, os preparativos já estavam a todo vapor uma semana antes, com casas iluminadas com lâmpadas coloridas e lojas abertas a noite toda.

Continue lendo