Gabriel Monteiro é denunciado pelo MP do Rio, por tortura

Arquivado em: Destaque do Dia, Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 10 de maio de 2023 as 11:14, por: CdB

Gabriel Monteiro foi preso em novembro do ano passado acusado de estuprar uma vendedora. De acordo com o Ministério Público, ele forçou a jovem a manter relações com ele após a inauguração de uma casa noturna, em 15 de julho do ano passado, na Barra da Tijuca.

Por Redação, com Brasil de Fato – do Rio de Janeiro

Um pedido de abertura de inquérito foi feito pelo Ministério Público do Rio (MP-RJ) à Justiça com o objetivo de investigar se o ex-vereador Gabriel Monteiro e a equipe dele cometeram crime de tortura contra um caminhoneiro, em agosto de 2021. 

Gabriel Monteiro foi preso em novembro do ano passado acusado de estuprar uma vendedora

De acordo com informações do portal G1, na época, Carlos Henrique Santos Araújo contou à polícia que foi ameaçado e agredido com socos e chutes, em Copacabana, na zona Sul do Rio.

Segundo a reportagem, Gabriel Monteiro alegou que foi até o local checar uma denúncia sobre um bingo clandestino e que o caminhoneiro estava com máquinas caça-níqueis. Em depoimento, o então vereador disse que foi ameaçado e agredido pelo motorista.

Lesão corporal

O caso era tratado como lesão corporal e estava no Juizado Especial Criminal, mas a promotora Márcia Piatigorsky teve outro entendimento, como revela trecho do texto da denúncia, apresentado na reportagem:

“Ao longo dos agressões físicas direcionadas a Carlos, ouvia-se dos homens ‘Fala o nome, senão a gente coloca você na mala’, de modo que fica evidente que o animus da conduta dos agentes não era o de lesionar, mas o de obter informações da vítima, de modo que as agressões figuraram como o meio, e não o fim, para a obtenção da informação pretendida pelo grupo em questão”.

Na semana passada, o novo promotor do caso pediu investigações complementares e a abertura de um inquérito pela Delegacia de Copacabana.Entre as novas diligências, o MPRJ quer a identificação e o depoimento de todos os envolvidos na ocorrência, incluindo uma testemunha citada pela vítima e os policiais militares acionados durante a confusão. 

Estupro

Gabriel Monteiro foi preso em novembro do ano passado acusado de estuprar uma vendedora. De acordo com o Ministério Público, ele forçou a jovem a manter relações com ele após a inauguração de uma casa noturna, em 15 de julho do ano passado, na Barra da Tijuca.

Nesse processo, Gabriel teve a prisão preventiva decretada no início de novembro do ano passado. Ele está custodiado na Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza, conhecida como Bangu 8, no Complexo de Gericinó. O ex-vereador teve o mandato cassado em agosto. Ele também responde a processos referentes a acusações de assédio a ex-assessores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *