Franck Ribery diz não se arrepender de ter escolhido ficar no Bayern em 2009

Arquivado em:
Publicado Quarta, 15 de Maio de 2019 às 11:57, por: CdB

No fim desta temporada, Ribery, que foi contratado junto ao Olympique de Marselha, em 2007, deixará o Bayern de Munique, que optou pela renovação de contrato.

Por Redação, com EFE e Reuters - de Paris/Assunção

O meia-atacante francês Franck Ribery afirmou, em entrevista publicada nesta quarta-feira, que não se arrepende de ter escolhido, em 2009, seguir defendendo o Bayern de Munique, apesar do assédio de outros grandes clubes clubes do futebol europeu.
jogador-3.jpg
O meia-atacante francês Franck Ribery
– Foi uma das melhores decisões da minha vida. O que aconteceu depois foi melhor do que tudo o que eu poderia esperar. Tenho que agradecer mais uma vez a Uli Hoeness (presidente do Bayern) e ao meu agente Alain Migliaccio – garantiu o jogador à revista "Sport Bild". – Era uma loucura. Sete time de elite queriam a mim. Juventus, Inter de Milão, Milan, Chelsea, Real Madrid, Barcelona e Manchester United. Passaram muitas coisas pela minha cabeça. Não foi fácil – completou o veterano jogador, de 36 anos. No fim desta temporada, Ribery, que foi contratado junto ao Olympique de Marselha, em 2007, deixará o Bayern de Munique, que optou pela renovação de contrato. O francês falou, inclusive, do gol que marcou na vitória sobre o Hannover 96 por 3 a 1, no dia 4 deste mês, pela antepenúltima rodada do Campeonato Alemão. – Me dei conta que, em breve, tudo acabaria, que a torcida em Munique não comemoraria mais comigo no estádio. Eu queria comemorar, mais me doía – afirmou. Pelo clube alemão, o meia-atacante pode chegar neste fim de semana ao nono título da competição nacional, se tornando recordista da liga, deixando para trás o goleito Oliver Kahn, o meia Bastian Schweinsteiger e o lateral-direito Philipp Lahm. Além disso, Ribery foi campeão da Copa da Alemanha em cinco oportunidades, venceu uma Liga dos Campeões, em 2013, e participou da conquista do título mundial, no mesmo ano.

Paraguai convoca Santa Cruz e Cardozo

O técnico da seleção do Paraguai, Eduardo Berizzo, surpreendeu na segunda-feira ao incluir os veteranos Roque Santa Cruz e Óscar Cardozo na lista preliminar de 40 jogadores convocados para a Copa América de 2019, que também inclui a jovem estrela do time, Miguel Almirón. Santa Cruz, de 37 anos, se despediu da seleção ao fim de 2016, mas segue ativo no Olimpia, time pelo qual deu seus primeiros passos como jogador. Cardozo, de 35 anos, está encerrando sua carreira no Libertad e foi convocado pela última vez para a seleção em 2017. – Futebolisticamente, acredito que podem ajudar. De nada serviria incluir na lista alguém que seja um apoio moral – disse Berizzo em uma coletiva de imprensa. “Contamos com eles em uma margem de 40 (jogadores). Acredito que sua campanha é muito boa e jogarão”. Almirón, que foi contratado pelo clube inglês Newcastle em janeiro e é a grande esperança da seleção paraguaia, sofreu uma lesão muscular há algumas semanas, o que elevou o alarme sobre a possibilidade de se recuperar a tempo para a Copa América no Brasil. – Está muito bem, já entrou em contato com a bola, já faz treinos de velocidade. Até 16 (de maio), fará parte dessa recuperação e logo estará à nossa disposição – garantiu o técnico. A lista definitiva dos 23 jogadores será liberada em cerca de duas semanas.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo