Posse concorrida

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 20 de maio de 2004 as 12:53, por: CdB

Posse concorrida
Não houve quem não se surpreendesse com o frisson de empresários e políticos, nesta quarta-feira à noite, na posse do presidente da Eletrobrás, engenheiro Silas Rondeau Cavalcante Silva.
Além da ministra Dilma Houssef, senadores Edison Lobão e Serys Slhessarenko, deputados e empresários, o plenário ficou lotado.
Faltou pouco para que o novo executivo da maior empresa de energia da América Latina desse autógrafos, tamanho assédio.

Tumulto
A reeleição para as presidências da Câmara e do Senado, nesta quarta-feira em Brasília, tumultuou não apenas o cotidiano dos parlamentares. O trânsito na porta principal de entrada para as duas casas legislativas estava caótico por volta das 21h, quando normalmente já fica mais tranquilo o ir e vir de lobistas, curiosos e demais integrantes da fauna política brasiliense.

Negócio da China
Um empresário de peso, tanto no bolso quanto na balança, prepara-se para embarcar, nesta sexta-feira rumo a Beijing na comitiva presidencial, com um intuito que se pode considerar, no mínimo, glamuroso.
Seu propósito será vender preservativos aos chineses, que sofrem com o problema da superpopulação.
Desta forma, garante o comerciante, as moças vão se sentir mais seguras e os rapazes, mais tranquilos.

Saúde
As garrafas de bebidas, a exemplo dos maços de cigarros, também poderão conter informações sobre os malefícios do álcool para a saúde. O vereador Alberto Salles, do Rio de Janeiro, apresentou um projeto de lei que obriga os fabricantes de bebidas alcoólicas a publicar, no rótulo das garrafas, os males que a ingestão do produto vai causar ao bebum em questão.
Tem gente que lê o New York Times e não vai gostar, nem um pouco, desta medida.

Ainda o NY Times
Essa Geralda não se emenda
. Ela soprou para um gaiato lá de Recife, editor do jornal Papa Figo, que a tradução de “Lula is a drinker” (Lula é um bebedor) seria “A cachaça ainda mata um corno desse”. Pior ainda, sugeriu que o cidadão distribuisse esse panfleto no e-mail papa-figo@uol.com.br. Geralda deve se emenda, pois nosso presidente merece respeito.